Comemorações da Semana da Pátria iniciaram hoje em Três Passos

01/09/2023 | Por: Talisson Lange

O clima chuvoso da manhã de sexta-feira (01), não colaborou para que a cerimônia de abertura da Semana da Pátria em Três Passos fosse realizada na Praça da Bandeira, com a presença das escolas do município.

No entanto, o ato simbólico com menção a Rui Barbosa, um intelectual, político, advogado, jornalista, diplomata, orador e escritor, foi executado no hall de entrada da Prefeitura Municipal.

O Tenente do 7ºBPM, Ébio Alencar Bastos, conduziu a chama e junto com o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, acenderam a pira do Fogo Simbólico da Pátria que permanece neste dia aos cuidados da Administração Municipal de Três Passos.

A celebração é o momento em que são reforçados os nossos valores de civismo e a nossa promessa de fazer o melhor possível para cumprir os deveres com a nossa pátria.

O ato foi acompanhado pelo Comandante do 7ºBPM, tenente-coronel Ailton Pereira Azevedo, representando a Polícia Civil, Luciana Rolim, APAE, Colégio Ipiranga, Sindicato dos Municipários, secretários de governo, servidores públicos, representantes de escolas do município e imprensa local.

As comemoração da Semana da Pátria continuam e no dia 07 de setembro, junto à Praça da Bandeira, haverá desfile cívico iniciando as 8h, com bandas marciais, alunos de todas as escolas e o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento San Martín – de Santa Rosa.