Três Passos recebe carro para fortalecer as ações da Vigilância Sanitária

02/12/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Em Três Passos a Vigilância Sanitária é respeitada pela Administração Municipal e considerada de importância elevada na prevenção e combate aos riscos à saúde dos consumidores e moradores do município. Visando melhores condições de trabalho, a equipe da vigilância recebeu neste dia 1º de dezembro, um veículo Uno Way zero quilômetro, no valor de R$44 mil, adquirido com recursos do piso financeiro de vigilância da promoção à saúde e índice de gestão descentralizada.

O prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral, juntamente com a secretária Municipal de Saúde, Maria Helena Krumennauer, fez a entrega do veículo e falou da satisfação de poder oferecer este benefício. “É uma satisfação enorme poder entregar este veículo para a população, porque o benefício é para todos, já que a vigilância visa prevenir problemas que podem acontecer com produtos vencidos, fabricação de alimentos em condições indevidas, coleta de água, entre outras. Um carro que vem facilitar o trabalho dessa equipe”, ressaltou o prefeito.

A secretária de Saúde, destacou que esta nova conquista vem contribuir para melhoria do serviço prestado e renova a frota de veículos da pasta. “O carro vem facilitar à realização do trabalho, proporcionando à população maior segurança no que se refere às condições de saúde”.

O veículo irá atuar principalmente para diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse público.