7ºBPM realiza entrega de comendas na passagem dos seus 57 anos

29/08/2023 | Por: Talisson Lange

Durante a noite de segunda-feira (28), foi realizada no auditório da Unijuí, a solenidade alusiva ao 57º aniversário do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Na ocasião, foi entregue as “Comendas” da corporação, que visa distinguir cidadãos militares e civis que tenham se destacado por suas atitudes, contribuindo para elevar o grau de segurança na região, tornando-os merecedores de reconhecimento.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, a Juíza de Direito, Sucilene Engler Audino, a Delegada de Polícia Regional, Cristiane Braucks, o Delegado da Receita Federal, Arlei Carlos Schons, o Analista da Receita Federal, Roberto Carlos Raguzzoni, o proprietário das Lojas Becker, Eleonor Becler, e o gerente das Lojas Becker Três Passos, Luis Schwade, foram condecorados com a Comenda de Grau Bronze.

As Comendas de Grau Prata e Ouro são destinadas aos membros militares que no exercício de suas atividades tenham se destacado, com profissionalismo, comprometimento, aptidão intelectual e entusiasmo, promovendo o desenvolvimento e reforçando positivamente a imagem do 7° BPM junto à comunidade local e regional.

Em torno de 160 pessoas participaram do evento, entre elas autoridades civis e militares que também acompanharam a palestra motivacional com Maurício Souto.

HISTÓRICO

O 7° BPM foi criado no dia 02 de junho do ano de 1966, pelo então Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Ildo Meneghetti, através do Decreto n.º 17.915 tendo como primeira denominação “5º Batalhão de Polícia”, com sede em Três Passos.

O Batalhão foi instalado oficialmente em 28 de agosto de 1966, tendo como primeiro quartel as instalações onde hoje se encontra o Hospital de Caridade de Três Passos, sendo seu primeiro Comandante o Tenente Coronel Wellington Carlos Soveral, com área de ação compreendendo 54 municípios da região norte/noroeste do Estado.

Em 31 de dezembro de 1968, o 5º Batalhão de Polícia passou a denominar-se 7º Batalhão de Polícia Militar, através do Decreto nº 19.466 de 18 de dezembro de 1968, tendo o mesmo dispositivo legal instituído o Coronel PM ANÍBAL GARCIA BARÃO como PATRONO do 7º BPM.  Em 25 de julho de 1970 foram inauguradas as atuais instalações do 7º BPM em Três Passos.

Atualmente o 7º BPM tem como área de ação, todos os municípios que compõem a Região Celeiro, perfazendo um total de 21 municípios e uma população de mais de 150.000 mil habitantes.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024