Secretaria de Meio Ambiente e PATRAM executam trabalho educativo no bairro Frei Olímpio

25/08/2023 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SeMMA) em parceria com a Patrulha Ambiental (PATRAM), realizou na quinta-feira (24), uma ação de conscientização no bairro Frei Olímpio, no local conhecido como “pedreira”.

No local, dialogaram com os moradores a respeito de manter a pedreira limpa, sem descartar lixo no meio ambiente. Há pouco mais de dez meses, uma ação envolvendo as Secretarias de Obras e Viação e Transportes, removeram toneladas de entulhos e lixo do local, para amenizar a proliferação de mosquitos e animais peçonhentos.

O Município possui coleta de lixo regular, com cronograma estabelecido para cada bairro e neste local não é diferente. As intervenções educativas são necessárias, uma vez que os resíduos e entulhos são capazes de proliferação de diversos vetores de doenças.

A Administração Municipal enaltece o trabalho preventivo, lembrando que o descarte incorreto de lixo pode incorrer em multa e solicita que a comunidade não o faça. O fato de o resíduo estar em área de preservação traz impactos aos recursos hídricos locais, pois acabam carreados para o leito dos lajeados em dias de maior precipitação.