RK Queijos Artesanais faz parte do programa Pró-Agroindústria

23/08/2023 | Por: Talisson Lange

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, o Município de Três Passos investe através da Secretaria de Agricultura (SMAG) e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), trabalha o programa Pró-Agroindústria, onde oferece assistência e orientação aos agricultores que desejam empreender.

Em virtude da Lei Municipal nº 5.628/21, a Agroindústria RK Queijos Artesanais, de propriedade de Rosangela Kehl, da localidade de Linha Turvo, passa a receber incentivos para produzir queijos coloniais artesanais, após a liberação do SIM. Este empreendimento é uma iniciativa familiar que recebeu incentivos através da respectiva lei.

O SIM é responsável por garantir a qualidade e segurança dos alimentos produzidos no Município, seguindo normas e regulamentos estabelecidos pelos órgãos competentes.

Com a liberação, a Agroindústria poderá comercializar seus produtos de forma legal e segura, e futuramente, poderá se credenciar ao SUSAF, para comercializar em todo território Estadual.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, o Pró-Agroindústria é capaz de diversificar a matriz produtiva. “Buscamos incentivar, criar e desenvolver agroindústrias familiares. Esse programa oferece suporte e orientação técnica para os empreendedores, além de benefícios fiscais e financeiros”, encerrou.

A RK Queijos Artesanais faz parte agora de um grande leque de agroindústrias que se desenvolvem no Município, como os Ovos Floresta, Matadouros Konrad e Bela Vista, Embutidos Longhi, Niederle e Bobato, Laticícios Schu e Manu, Mel Borschardt, Eckert Indústria de Comércio de Carnes, Entreposto de Carne e Derivados Reginatto, Super Colono e Super Cotricampo e Pescados Becker.