Secretaria de Saúde realiza o primeiro Raio X Odontológico pelo SUS

23/08/2023 | Por: Talisson Lange

A Prefeitura Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde de quarta-feira (23), o primeiro “Raio X Odontológico” pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O equipamento foi adquirido através do programa Rede Bem Cuidar – Unidade Amiga do Idoso. Ainda no mês de junho, a ESF Érico Veríssimo cumpriu com todas as metas do programa e recebeu o Selo Prata. Com isso, também foi contemplada com o valor de R$ 50 mil, inicialmente para adquirir uma máquina de Raio X analógico.

No entanto, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde intercedeu junto ao Estado do Rio Grande do Sul, para que fosse possível a aquisição de um Raio X digital. Com o pedido aprovado, o equipamento foi adquirido e entregue na unidade de saúde CIAC/SUS para atendimento dos pacientes através do SUS.

“Nós estamos empenhados em adquirir equipamentos e modernizar os atendimentos. É um sonho que vira realidade. Pela primeira vez possuímos exame de Raio X Odontológico na unidade de saúde”, completou a secretária Maria Helena.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, agradeceu aos profissionais que se empenharam para esta conquista. “É importante a busca efetuada pelos profissionais que atuam na área, que vai beneficiar toda a comunidade”, encerrou.

O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito, Rodrigo Ipê, os profissionais dentistas que fazem parte da rede básica de saúde e a equipe que compõe a Rede Bem Cuidar – Unidade Amiga do Idoso.