Nova sede da Secretaria Municipal de Saúde está em fase final de construção

22/08/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através das Secretarias de Saúde (SMS) e Obras e Viação (SMOV), está finalizando os trabalhos de reforma e ampliação da nova sede para atendimentos da pasta, no antigo posto de saúde do bairro Érico Veríssimo.

O local terá 441 m², e visa manter a proximidade com o CIAC/SUS, Farmácia Básica do Município e do Estado, o Hospital de Caridade (HCTP) e outros serviços prestados, reduzindo a distância do trajeto para deslocamento dos munícipes que necessitam do serviço.

A Administração Municipal está investindo atualmente R$ 630.718,19, em uma estrutura que parou de ser utilizada em 2019, voltou em 2020 como Central de Atendimento Covid-19 por alguns meses, e agora ganha vida novamente.

A obra viabiliza a redução de custos com aluguel de estruturas. O espaço utilizado pela secretaria será destinado aos órgãos que ocupam a Central do Cidadão, como as Secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Inovação e outros.

O projeto está sendo executado pela empresa Evolução e Engenharia, de Três Passos, vencedora do processo licitatório, e supervisionado pela equipe da Secretaria de Obras e Viação.