Agosto Dourado: Secretaria de Saúde promove “Roda de Amamentação”

21/08/2023 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de saúde bucal, promove no dia 24 de agosto (quinta-feira), a “Roda de Amamentação” alusiva ao Agosto Dourado. O encontro acontece no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, das 13h30 às 16h.

O evento contará com conversação, troca de ideias e informações com as profissionais que compõem a Secretaria de Saúde e palestra sobre o tema, envolvendo os cuidados e todo o processo que envolve a amamentação e seus benefícios.

O mês de agosto foi designado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como Agosto Dourado, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. No Brasil também escolheu-se este como o “Mês do Aleitamento Materno”.