Alunos do programa AABB Comunidade recebem novos uniformes

18/08/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB), a Federação Nacional de Associações Atléticas Banco do Brasil – FENABB, realizou na quinta-feira (17), a entrega de kits e uniformes para as crianças e adolescentes participantes do projeto AABB Comunidade.

Na oportunidade, o ato foi concretizado com a presença do secretário da SMEC, Osvaldir Urnau, do secretário de Desenvolvimento e Inovação, Carton Cardoso, o Coordenador Executivo do programa, Luis Gustavo Grafitti, o Presidente da AABB Três Passos, Laércio Longhi e o Gerente Geral do Banco do Brasil, Elisandro de Miranda.

Conforme o secretário Urnau, este programa promove o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. “Com esta parceria temos a integração entre escola, família e comunidade, por meio de um plano pedagógico que prevê a ampliação da cidadania e tem na educação um fator de transformação social”, pontuou.

Atualmente atende 100 crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos incompletos, 40 alunos fazem parte da Banda, que existe já há mais de 10 anos e é parte integrante da proposta pedagógica do programa desenvolvido junto à comunidade de três escolas da rede municipal.