COMUNICADO!!!


A Prefeitura Municipal de Três Passos informa que, em conformidade com a legislação eleitoral vigente, especificamente o artigo 73, VI da Lei 9.504/1997, as redes sociais oficiais e os sites institucionais serão temporariamente desativados a partir desta sexta-feira (05/07/2024).

Esta medida é necessária nos três meses que antecedem o pleito eleitoral, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de assegurar a igualdade de condições entre os candidatos e a lisura do processo eleitoral. Destacamos que a desativação não impactará a continuidade dos serviçãos municipais.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis.

Comitiva de Três Passos Participa do Ciclo de Debates do Movimento Pró-UFFS Celeiro

24/11/2015 | Por: Elenara de Oliveira



Uma comitiva da Administração Municipal de Três Passos liberada pelo prefeito Zé Carlos Amaral participou do 2º Ciclo de Debates - “A Contribuição da UFFS para o Desenvolvimento Regional em Territórios de Agricultura Familiar”- realizado no município de Humaitá, no dia 23 de novembro.

Na ocasião estiveram participando do debate o vice-reitor da UFFS Antônio Andrioli, que falou sobre “O papel da UFFS na formação profissional e sua contribuição para o desenvolvimento regional sustentável”; e o diretor do Campus de Cerro Largo, Ivann Lago que explanou o tema “Formação superior e perspectivas para o desenvolvimento”.  

Ainda, o evento contou com a participação especial da professora Marina Arjol, da Universidade Nacional de Missiones, Argentina, que falou sobre o tema “A importância da agricultura familiar para o desenvolvimento regional sustentável no Mercosul”.

Segundo o prefeito Zé Carlos, a vinda da Universidade significa não apenas o desenvolvimento econômico da região, mas sim, a vinda do conhecimento, e o lançamento de um olhar para o futuro da atual e das próximas gerações. “A vinda da universidade representa além do desenvolvimento dos setores produtivos e econômico, a democratização do ensino superior com a abertura de oportunidades para os jovens da região ingressarem na faculdade pública, gratuita e de qualidade.  Por outro lado, dinamiza a vida social da cidade, proporciona a capacitação de recursos humanos, proporciona o conhecimento e uma série de benefícios indiretos”, salientou.

O Ciclo foi organizado pelo Movimento Pró-UFFS Celeiro, Associação dos Municípios da Região Celeiro – Amuceleiro, Conselho de Desenvolvimento Celeiro – COREDE Celeiro, Associação das Câmaras de Vereadores – Acamrece e conta com o apoio de diversas entidades representativas da região como movimentos sociais, instituições de ensino, 21ª CRE, Emater, UNDIME Celeiro, UERGS, dentre outras.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024

Confirmados

0
Recuperados

0
Ativos

0
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

70