Comitiva de Três Passos Participa do Ciclo de Debates do Movimento Pró-UFFS Celeiro

24/11/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Uma comitiva da Administração Municipal de Três Passos liberada pelo prefeito Zé Carlos Amaral participou do 2º Ciclo de Debates - “A Contribuição da UFFS para o Desenvolvimento Regional em Territórios de Agricultura Familiar”- realizado no município de Humaitá, no dia 23 de novembro.

Na ocasião estiveram participando do debate o vice-reitor da UFFS Antônio Andrioli, que falou sobre “O papel da UFFS na formação profissional e sua contribuição para o desenvolvimento regional sustentável”; e o diretor do Campus de Cerro Largo, Ivann Lago que explanou o tema “Formação superior e perspectivas para o desenvolvimento”.

Ainda, o evento contou com a participação especial da professora Marina Arjol, da Universidade Nacional de Missiones, Argentina, que falou sobre o tema “A importância da agricultura familiar para o desenvolvimento regional sustentável no Mercosul”.

Segundo o prefeito Zé Carlos, a vinda da Universidade significa não apenas o desenvolvimento econômico da região, mas sim, a vinda do conhecimento, e o lançamento de um olhar para o futuro da atual e das próximas gerações. “A vinda da universidade representa além do desenvolvimento dos setores produtivos e econômico, a democratização do ensino superior com a abertura de oportunidades para os jovens da região ingressarem na faculdade pública, gratuita e de qualidade.  Por outro lado, dinamiza a vida social da cidade, proporciona a capacitação de recursos humanos, proporciona o conhecimento e uma série de benefícios indiretos”, salientou.

O Ciclo foi organizado pelo Movimento Pró-UFFS Celeiro, Associação dos Municípios da Região Celeiro – Amuceleiro, Conselho de Desenvolvimento Celeiro – COREDE Celeiro, Associação das Câmaras de Vereadores – Acamrece e conta com o apoio de diversas entidades representativas da região como movimentos sociais, instituições de ensino, 21ª CRE, Emater, UNDIME Celeiro, UERGS, dentre outras.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024