Hospital de Caridade: pedido de recursos para custeio e equipamentos foi entregue ao senador Mourão

10/08/2023 | Por: Elenara de Oliveira

A comitiva trespassense formada pelo prefeito, Arlei Tomazoni, secretários Claudemir (Transportes), Luis Diettrich (Agricultura) e Vertner Both (Planejamento), e dos vereadores Ingomar Sandtner, João Boll e Nader Ali Umar, manteve reunião no gabinete do senador Hamilton Mourão, no dia 09 de agosto.

Recebida inicialmente pela chefe de Gabinete, Liziane Bayer, a comitiva explanou a respeito de iniciativas que estão sendo realizadas pela Administração Municipal de Três Passos no município e de projetos a nível de região.

No entanto, o enfoque principal do encontro foi tratar de assuntos relacionados aos Hospital de Caridade de Três Passos. Na oportunidade, foram formalizados documentos com pedidos de recursos para a aquisição de um tomógrafo no valor de R$ 1.300.000,00, de   equipamentos para o Centro de Hemodiálise na ordem de R$ 3 milhões e de recursos para custeio.

Durante a conversa com o senador Mourão, o prefeito Arlei reiterou a importância do apoio do ex-presidente, por toda a sua vivência, para que se consiga capitanear os recursos necessários no intuito de efetivar os projetos em benefício do Hospital de Caridade.

Em conjunto, os Poderes Executivo e Legislativo buscaram recursos para fortalecer cada vez mais o Hospital de Caridade, que retoma a sua referência na região na área da saúde.

O vereador Nader, frisou que foi um momento importante e, como líder de bancada, ficou muito feliz em ver o Governo Municipal apresentando o município e buscando sempre novos investimentos na saúde. “Fico grato em poder acompanhar esse governo que muito vem buscando e conseguindo tanto para o município como para o HCTP”, disse, salientando que “junto aos colegas de bancada, vereadores João Boll e Ingomar Sandtner continuamos unidos à Administração Municipal nessa busca por recursos ao município”.

Da mesma forma, o prefeito Arlei ressaltou que “a união de esforços dos poderes é essencial, neste momento, em que se recuperou o protagonismo na região”, dessa tão importante casa de saúde”.