Secretaria de Educação promove 2ª Mostra Municipal de Artes

20/11/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Durante o evento foi realizado o lançamento da Revista Caminhos

A Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Educação promove neste dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a 2ª Mostra Municipal de Artes, para todas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

O evento consiste numa ampla exposição de trabalhos produzidos pelos alunos como: pinturas, colagens, desenhos, modelagens, etc., elaborados no decorrer do ano letivo nas diferentes disciplinas e oficinas, que leva o tema “Cultura Afro e Indígena”, e estão expostos no saguão do Auditório da Unijuí.

Os talentos artísticos dos alunos das 09 escolas municipais, também são mostrados no palco através de canções, teatro, dança, poesias e músicas, revelando talentos com apresentações produzidas com muita criatividade e dedicação.

*Lançamento da Revista Caminhos

Durante a abertura oficial do evento, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Neiva Fátima Becker, fez o lançamento da primeira edição da Revista Caminhos, produzida pela SMEC.

A secretária entregou um exemplar da publicação aos diretores das escolas, salientando que “a Revista Caminhos reúne as práticas diárias realizadas pelas Escolas do Município de Três Passos e apresentadas com muito carinho e esmero nesta edição”.

Participam da Mostra, realizada durante todo o dia, as Escolas de Ensino Fundamental: 25 de julho, Bispo Pedro Fernandes Sardinha, Coroinha Daronchi, Dom João Becker, Guia Lopes, Ildo Meneghetti, João Padilha do Nascimento, São José e Wally Elisa Hartmann.