Brigada Militar forma 317 alunos no PROERD em Três Passos

03/08/2023 | Por: Elenara de Oliveira

No dia 1º de agosto, ocorreu a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) dos 317 alunos dos 5º anos das 12 escolas da rede municipal, estadual e privada de Três Passos.

A solenidade foi realizada nas dependências do CTG Missioneiros dos Pampas e reuniu aproximadamente 900 pessoas, entre pais, alunos, professores e comunidade em geral.

Durante o evento os alunos destaques foram premiados, pela melhor redação e pintura mais original do mascote do programa que é representado por um leão.

Na oportunidade, todos os alunos ganharam um mascote de pelúcia (Leão Proerd), doação da Cooperativa Sicoob, bem como uma camiseta com o símbolo do PROERD disponibilizada pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.

A visão do PROERD é a de que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, de se comunicar e de se relacionar melhor com as pessoas, além de se manter livres de drogas e obter maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, dentre eles o prefeito Municipal Arlei Luis Tomazoni, o vice-prefeito Municipal Rodrigo Ipê, o comandante do 7ºBPM Tenente-Coronel Ailton Pereira Azevedo, o comandante do 1º Pelotão de Policiamento de Três Passos Tenente Ebio Alencar da Silva Bastos, o secretário Municipal de Educação Osvaldir Urnau, a delegada de Polícia Regional Cristiane Braucks, representante da 21ª CRE Sandra Carolina Junges e o gerente do Sicoob Cassiano Soehn Balbinot.