Quadra da Escola Gonçalves Dias recebeu melhorias

02/08/2023 | Por: Elenara de Oliveira

- Prefeito anuncia que pretende construir um ginásio no local -

A Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria de Educação proporcionou melhorias na quadra desportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalves Dias.

Para conferir a finalização dos trabalhos, o prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, e o secretário Municipal de Educação, Osvaldir Urnau, estiveram visitando a escola neste dia 1º de agosto.

O espaço recebeu polimento, camadas de resinas para acabamento e demarcação em branco das linhas da quadra de futsal, basquete e vôlei e, por último a pintura.

Conforme a diretora, Rosenei Ávila Carvalho, os alunos estão muito felizes com a nova quadra. "Essa melhoria vem contribuir no ensino-aprendizagem e estimular os alunos com um ambiente mais apropriado”, considerou ela, juntamente com a coordenadora pedagógica Mara Lia Weirich.

Já o secretário de Educação enfatizou que o espaço era rústico e hoje se torna mais apropriado para as práticas esportivas, requalificação que também foi realizada em quadras de outras escolas.

O prefeito pontuou que: “estamos muito distantes de onde queremos chegar, e sabemos que o caminho é longo", anunciando que o projeto para a Escola Gonçalves Dias é a construção de um Ginásio de Esportes com arquibancadas e toda a infraestrutura necessária.

Quando foi municipalizada a Escola Gonçalves Dias possuía 120 alunos, no entanto, hoje, está com 210 matriculados. “Nossa escola tem melhorado muito a cada dia, avanços estes que são sentidos por toda a comunidade escolar”, finalizou a diretora.