Uniformes escolares começam a ser entregues nas escolas municipais

31/07/2023 | Por: Elenara de Oliveira

Pela primeira vez na história da Educação Municipal de Três Passos os alunos irão poder usufruir de uniformes escolares. A distribuição começou nesta segunda-feira, 31 de julho, pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Guia Lopes, localizada no Distrito da Floresta.

O prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, esteve na escola procedendo a entrega, acompanhado do secretário Municipal de Educação, Osvaldir Urnau, da coordenadora pedagógica da Educação Infantil, primeira dama Jucemara Luciana Gandini Tomazoni, e da coordenadora pedagógica Anos Finais, Fátima Inês Goldhart Larssen.

A diretora, Ivete Gaviragi, destacou a importância desse olhar que a Administração Municipal está tendo para com a educação do município. O secretário Osvaldir lembrou que este momento é histórico, pois nunca em todos estes 78 anos de história de Três Passos, os alunos receberam uniformes escolares.

Na ocasião, o prefeito enfatizou que a colocação de energia solar nas escolas possibilita economia de dinheiro público, o que melhora o poder de investimento em áreas essenciais como a educação. “São investimentos fruto da economia que estamos fazendo com iniciativas como a colocação de energia solar nas escolas”, explicou, pontuando que “ainda não está como gostaríamos, mas estamos caminhando para melhorar”.

Neste primeiro momento foram adquiridos 2.653 conjuntos de calça e jaqueta, no valor de R$ 208.398,40 de recursos próprios da Educação, que serão distribuídos aos alunos de todas as Escolas de Ensino Fundamental de 1º ao 9º Ano, e, também, às turmas da pré-escola da EMEI Ledi Libardoni.