Realizada reunião das entidades da Rede Municipal de Proteção aos Indivíduos

17/11/2015 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde promoveram no dia 11 de novembro, na sala 100 da Unijuí mais uma reunião da Rede de Proteção a indivíduos e famílias vítimas de violência.

A Rede de proteção é um conjunto de ações integradas e intersetoriais para prevenir a violência, principalmente a doméstica, intrafamiliar e sexual, e proteger criança e o adolescente, mulheres, idosos, pessoa com deficiência, em situação de risco e violação de direitos.

Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Saúde, Educação e Procuradoria Geral do Município, Brigada Militar, Lar Acolhedor, Cededica, Hospital de Caridade, Casa Lar de Idosos e Conselho Tutelar.

Na oportunidade foram tratados assuntos relacionados ao fluxograma de atendimento da Rede de Proteção, bem como, a necessidade de criação de fluxograma e protocolo de intenção para combater o uso de drogas no município.