Cooperativa Escolar Guia Passos entrega alimentos ao Lar Acolhedor

14/07/2023 | Por: Talisson Lange

Doar é um ato de solidariedade e amor, princípios que são trabalhados de forma intensa pela Cooperativa Escolar Guia Passos. No dia 12 de julho, os integrantes da cooperativa, realizaram a entrega de alimentos arrecadados durante a semana na comunidade escolar, e destinaram ao Lar Acolhedor de Três Passos.

A cooperativa Guia Passos é uma parceria entre Sicredi e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), idealizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guia Lopes, onde através de seus alunos, promoveu a assembleia de formação ainda em outubro de 2022.

Tanto a instituição Sicredi, quanto a Administração Municipal, acreditam nos princípios e valores do cooperativismo como proposta educativa, tornando os estudantes protagonistas atuando como pesquisadores, investigadores e compartilhando conhecimentos com todos.