Executivo Municipal recebe membros do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

12/07/2023 | Por: Talisson Lange

O Executivo Municipal recebeu na quarta-feira (12), junto ao Gabinete da Prefeitura, o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Giovanni Conti, o Ouvidor do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador Altair de Lemos Júnior, o Juiz Corregedor Alejandro César Rayo Werlang e o Juiz de Direito, Diretor do Foro da Comarca de Três Passos, Eduardo Azevedo Larangeira.

A visita institucional dos membros do TJRS busca dialogar sobre alternativas para que a tramitação e resolução das ações judiciais tenham maior eficiência e agilidade. As visitas compreendem também as comarcas de Tenente Portela e Crissiumal.

Na oportunidade, após a explanação do Corregedor-Geral sobre a possibilidade de regionalização de Varas Especiais de Execuções Fiscais, o Procurador-Geral do Município, Carlaile Ernesto Hörbe, colocou Três Passos à disposição para a instalação de uma Vara Regional nesta Comarca.

Também foi exposto aos Desembargadores sobre a estrutura oferecida pelo Município, capital da Região Celeiro, enaltecendo o trabalho da atual gestão, especialmente quanto a reabertura do aeroporto municipal, a pavimentação asfáltica da ERS-305, a instalação do Centro de Hemodiálise e do novo Bloco Cirúrgico, ampliação do Hospital de Caridade e até mesmo as construções das pontes ligando o RS a SC e Brasil-Argentina em Tiradentes do Sul.

Foi abordado ainda sobre o engajamento do Município de Três Passos com o sistema E-proc do Tribunal de Justiça, o que facilitará a operacionalização das ações fiscais do Município.

A comarca de Três Passos, que abrange ainda os municípios de Bom Progresso, Esperança do Sul e Tiradentes do Sul, possui, atualmente, mais de 21,3 mil processos em tramitação.

Durante o diálogo, estiveram presentes o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, o Procurador Jurídico do Município, Paulo Brizolla, a Diretora de Leis, Caroline Züg e a secretária de Administração, Cristiane Seidel.