Polo EaD do IFFarroupilha Três Passos formou a 1ª turma do Curso Técnico em Informática

17/11/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Grande emoção marcou a solenidade de formatura da 1ª turma do Curso Técnico em Informática do Instituto Federal Farroupilha - IFFarroupilha, Câmpus Santo Augusto, do Polo EaD Três Passos, mantido pela Prefeitura Municipal de Três Passos.

A solenidade aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Três Passos, com a presença de diversas autoridades.

Concluíram o curso os formandos Técnico em Informática: Delcio Lampert, Denise Raquel Zwirtes, Elisete Griebler, Evando Jailson Hermes, Inacio Macson Fuhr, José Adelar Milczarek, Katia Regina Portz Schardong, Lauro Mohr, Leandro Adriano Schu, Marciane Lissarassa, Marcio Evandro Bohn, Paulo Sandro de Amorim, Roberto Scherer Soares e Vanderlei Prezoto Pinheiro

Em todos os pronunciamentos, ressaltou-se e agradeceu-se a parceria impecável e exitosa da IFFarroupilha com a Prefeitura Municipal, mantenedora do Polo EaD IFFarroupilha Três Passos.

O coordenador do curso, professor Eduardo Dalcin, parabenizou o prefeito pela iniciativa, investimento e a priorização da educação, a insfraestrutura do Polo e o trabalho que vem sendo desenvolvido, desde 2013.

Paraninfo da turma, o prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, enfatizou e ratificou, o planejamento, o investimento e a priorização da educação na sua administração, como também, recordou a trajetória desde os passos iniciais para a implantação do Polo do IFFarroupilha em Três Passos até a formatura da 1ª turma. Emocionado, agradeceu a honra e o privilégio de ser o paraninfo da 1ª turma de formandos IFFarroupilha, em Três Passos.

O Polo EaD do IFFarroupilha Três Passos, oferta, na modalidade EaD, cinco cursos técnicos, sendo estes: Administração, Informática, Meio Ambiente, Multimeios Didáticos e Vendas. Localizado junto ao Polo Universitário Federal de Três Passos, é coordenado pela professora Janete Beatris Ledur Kozloski e oferta cursos: de graduação, pós-graduação, extensão e aperfeiçoamento, pelo programa UAB - Universidade Aberta do Brasil e cursos técnicos pelo programa Rede e-Tec Brasil – Pronatec.