Secretaria Municipal de Educação promove o 3º Mostr’Art

10/07/2023 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (SMEC), realizou no dia 07 de julho, durante o Festival Estudantil da Canção, no CTG Missioneiro dos Pampas, o 3º Mostr’Art.

Esta é a terceira edição de exposição de trabalhos desenvolvidos nas escolas municipais abordando o tema “Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, trabalhado de forma interdisciplinar e incluído na matriz curricular da Rede Municipal de Ensino.

As duas primeiras edições foram online em virtude da pandemia da Covid-19, e neste ano, de forma presencial encantou a todos. A comunidade pode prestigiar os trabalhos, onde professores e alunos trocaram experiências, abordando a arte, música, religião, características específicas, vestimenta, alimentação, influências transmitidas e/ou herdadas destes povos.

A SMEC salienta que trabalhar o tema visa conscientizar as pessoas sobre o papel dos afrodescendentes e indígenas na construção do país, na diversidade local, fomentando a valorização e respeito.