Administração Municipal acompanha AgroShow Banrisul 2023

10/07/2023 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, e o presidente do Conselho Municipal de Agropecuária, chefe do escritório Emater, Kelvis Rauber, acompanharam na quinta-feira (06), as projeções para o Plano Safra 2023/2024. Nas dependências do Banrisul, prestigiaram o AgroShow 2023, que assegurou R$ 7 bilhões ao agronegócio gaúcho.

O Executivo Municipal acompanha as projeções para o agronegócio. “Estamos ao lado dos nossos produtores e queremos ter certeza de que tenham confiança para investir, sabendo que há políticas públicas para ajudar a ter ganhos de produtividade”, concluiu o prefeito Arlei.

Já o chefe do escritório Emater, Kelvis Rauber, enalteceu os recursos destinados aos pequenos e médios agricultores. “São 66% superiores neste ano, por isso estamos felizes. Na safra passada esses públicos representaram mais de 84% dos contratos realizados com o Banrisul, o que mostra uma valorização imensa, e segue a mesma linha do município, que tem fomentado, valorizado e impulsionado a Agricultura Familiar”, encerrou.

Ao todo, o Plano Safra da instituição disponibilizará R$ 5,2 bilhões para grandes produtores, R$ 3,8 bilhões para médios produtores e R$ 2 bilhões para a agricultura familiar.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024