Público lotou o Cine Globo durante a noite de abertura do 2º Festival de Cinema de Três Passos

13/11/2015 | Por: Elenara de Oliveira



O Cine Globo esteve completamente lotado ontem à noite, para a cerimônia de abertura oficial do 2º Festival de Cinema de Três Passos. Como o tema deste ano do evento é a Água, com o lema “Ideias Vertentes”, um audiovisual intitulado H2O organizado pela Administração Municipal de Três Passos e produzido na própria cidade foi apresentado, com imagens do município, que tem sua história intimamente ligada à água.

 O depoimento de Abilio Steiner, morador da localidade de São Francisco e uma pessoa reconhecida pela atenção que dá à preservação ambiental em sua propriedade e arredores, é o ponto central do vídeo, que provoca o público a refletir sobre a importância da água para o futuro da humanidade.

 Logo após a abertura oficial, em manifestação da presidente da comissão organizadora do festival, Elvídia Zamin, o público pôde conferir 12 curtas-metragens na segunda sessão da mostra competitiva.

 Destaque na noite para o documentário Garabi Panambi: A última Batalha do Rio Uruguai; para o filme O Táxi de Escher; para a animação A Pequena Vendedora de Fósforos, e para os filmes de ficção: O Táxi de Escher, produzido em São Paulo; O Movimento do Escuro, de Porto Alegre; e para os dois filmes produzidos na Espanha e que estão concorrendo: Silencios e Mi Ojo Derecho.

 Hoje acontecem mais três sessões da mostra competitiva: na manhã, tarde e noite. E no final da noite de hoje, a partir das 23 horas, acontece uma novidade do festival desse ano: a sessão Sexta Feira 13, com filmes apenas para maiores de 18 anos de idade, que participam da mostra não competitiva.

 O acesso do público é gratuito. O Cine Globo conta com cerca de 340 lugares e climatização para melhor receber o público visitante do festival. (Fonte: Radio Alto Uruguai)

 

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 06/01/2025

Confirmados

42
Recuperados

14
Ativos

8
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

0