Prefeitos acompanham as obras na ERS-305

06/07/2023 | Por: Talisson Lange

A tarde ensolarada de quarta-feira (05) serviu para o acompanhamento das obras da ERS-305, que se prepara para entrar na lista de rodovias estaduais pavimentadas da Região Noroeste.

Os prefeito municipais de Três Passos, Arlei Tomazoni, de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel, e de Horizontina, Jones Cunha, percorreram o trajeto entre estes municípios para ver o andamento dos serviços.

A pavimentação desta via é um sonho aguardado há mais de 40 anos por moradores e aqueles que por ali necessitam trafegar. Com investimentos que ultrapassam R$ 100 milhões, serão ao todo, 57 quilômetros asfaltados para melhorar a qualidade de vida e a economia regional.

Os prefeitos seguem unidos e com esperança de que o Governo do Estado consiga manter o cronograma de trabalho dentro do informado. “Se olharmos no mapa, podemos ver que essa obra se trata da ligação das regiões Celeiro e Corede Fronteira Noroeste, beneficiando mais de 200 mil pessoas”, argumentaram.

A rodovia pavimentada irá beneficiar não apenas o deslocamento entre diversos municípios, mas também a ligação com o Médio Alto Uruguai, tornando esta obra estratégica para impulsionar a economia do Estado. A produção agropecuária, acima de tudo, será beneficiada, com agilidade no transporte e redução do custo logístico.

É tempo de desenvolvimento!