Prêmio Gestor Público reconhece projeto de modernização da comunicação da administração pública municipal de Três Passos

12/11/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Município recebeu o certificado de reconhecimento pelo projeto “Três Passos Cidade Digital”

Em noite de muitas expectativas e comemorações, Três Passos participou da cerimônia de premiação do Prêmio Gestor Público 2015, evento realizado na noite de terça-feira, dia 10 de novembro, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

A solenidade foi aberta pela sonoridade impecável da Orquestra Belas Artes de Erechim e pela Orquestra de Sopros de Picada Café, e contou com a presença de representantes do Governo Estadual, deputados, gestores municipais e outras autoridades estaduais.

O presidente do Sindifisco-RS, auditor-fiscal Celso Malhani de Souza, na abertura da cerimônia de premiação do Prêmio Gestor Público 2015, destacou que “esta cerimônia é dedicada aos vencedores que, com suas equipes de trabalho, na busca permanente do sucesso de suas iniciativas e boas práticas, premiam, todos os dias, suas comunidades”.

“Destacamos a capacidade, cada vez maior, dos gestores públicos, verificada através dos projetos inscritos nessa edição do PGP, de implantarem projetos inovadores, criativos e com forte consciência da correta aplicação dos recursos públicos”, disse o presidente da Afisvec, auditor-fiscal Altemir Feltrin da Silva, em seu discurso durante a abertura do evento.

O Prêmio Gestor Público promovido, criado em 2002, pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) em parceria com a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), é um dos principais do Rio Grande do Sul que avalia boas práticas das administrações municipais.

A premiação reconhece propostas e ações que tem impacto positivo na vida das pessoas. Neste ano, o tema da premiação especial foi Proteção à Infância e à Adolescência – Investir em Sonhos é Mudar a Realidade.

Na edição deste ano, 84 municípios gaúchos inscreveram 170 projetos e Três Passos recebeu o certificado de reconhecimento pelo projeto “Três Passos Cidade Digital”, que tem o objetivo de fornecer gratuitamente internet banda larga aos usuários de praças e parques municipais promovendo assim a função social de disponibilizar a todos o acesso à rede mundial de computadores, também conhecida como “inclusão digital”.

Além disso, o programa visa modernizar a comunicação da administração pública municipal, através da utilização de tecnologias de ponta para interligação de dados e voz entre as unidades municipais, gerando assim economia para o município. Esta ação também busca aperfeiçoar a utilização dos sistemas de gestão, de autoatendimento e de Tecnologia da Informação já implantados.

Para o prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral, a premiação é um reconhecimento ao trabalho planejado, transparente e sério que vem sendo realizado no Município com os recursos públicos. “Mais uma vez nosso trabalho foi reconhecido. Não temos dúvidas de que Três Passos está no caminho certo e isso nos motiva a trabalharmos cada vez mais no desenvolvimento de ações que venham beneficiar toda comunidade trespassense. Parabéns aos nossos funcionários públicos que trabalham no desenvolvimento de projetos como este, que mudam a vida das pessoas”, ressaltou.

Além do Cidade Digital, Três Passos concorreu com os projetos “Três Passos em Movimento” e com o “Programa de Associativismo Rural”.