Executivo Municipal conhece o projeto “Reiniciare”

03/07/2023 | Por: Talisson Lange

O Executivo Municipal recebeu na tarde de sexta-feira (30), junto ao Gabinete da Prefeitura, a Doutora Pediatra Kátia Webers. Idealizadora do projeto “Reiniciare”, trouxe até o Poder Público, as informações sobre a novidade.

Desde novembro de 2022, entrou em um processo de capacitação para o atendimento especializado aos pacientes com o Transtorno Espectro Autista (TEA). “O projeto visa um novo olhar sobre o autismo, e diante disso, realizamos o acolhimento da família desde o diagnóstico precoce e tratamento nas boas práticas com evidência”, concluiu Kátia.

A Secretaria Municipal de Saúde enaltece que é necessário promover o autocuidado, pois nem todas as crianças autistas são iguais, além de generalizar o aprendizado e o diálogo entre os pais com filhos autistas é fundamental para o bom desenvolvimento do ser.