Alunos da Educação Especial e Infantil foram empossados no Projeto "Prefeito Mirim"

09/11/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Projeto proporcionou aos alunos do município entender o funcionamento da administração pública de Três Passos

Momentos de grande satisfação marcaram a posse do projeto Prefeito Mirim, nas Categorias Educação Especial e Educação Infantil, nos dias 05 e 09 de novembro, na Prefeitura Municipal, com a presença dos professores, diretores e familiares.

O projeto “Prefeito Mirim” está em sua primeira edição e é promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de despertar o espírito de cidadania nas crianças e adolescentes, incentivando a participação no processo democrático e despertando o interesse pelo desenvolvimento da cidade.

Desenvolvido em quatro categorias Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e Educação Especial, o projeto envolveu alunos das escolas municipais e Apae, que atuaram por um dia na administração municipal de Três Passos como prefeito e vice-prefeito, procurador geral, chefe de gabinete e secretários municipais, culminando com entrega de premiação e de certificados.

Para o prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral, foram momentos únicos vivenciados pelos gestores públicos e alunos, em uma experiência muito positiva que contribui para que as crianças despertem o espírito de liderança, entendam como ocorre a administração do município, podendo disseminar esta experiência entre os colegas e familiares.

Na categoria Educação Infantil foram empossados, como prefeita mirim Maria Eduarda Schmitz, vice-prefeita mirim Alana Tais Winter. Já na Educação Especial, prefeito mirim, o aluno Edson Valmir Franke e vice-prefeita mirim, a aluna Luana da Silva de Moraes.

Além destes alunos, foram empossados o chefe de gabinete, o procurador geral e os secretários de cada pasta.