13 participantes concluem o Curso de Jardinagem

28/06/2023 | Por: Talisson Lange

A Prefeitura Municipal de Três Passos, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em parceria com o SENAR, realizou nos dias 26, 27 e 28 de junho, o Curso de Jardinagem.

Ministrado pela instrutora Márcia Vieira, 13 participantes obtiveram noções básicas sobre jardinagem, ecologia, partes da planta e suas funções, caracterização do solo, irrigação, seleção, distribuição e plantio de mudas, manutenção, controle de pragas, doenças e o uso de EPI, higiene e segurança no trabalho em aulas práticas e teóricas.

A secretária da pasta, Rosani Antunes do Nascimento, cita que o contato com as plantas é terapêutico e gratificante. “Agradecemos a participação da Secretaria de Meio Ambiente, que disponibilizou uma grande variedade de plantas e flores para o curso”, concluiu.

O curso foi realizado nas dependências do Centro de Convivência Irmã Dulce, na Feicap, totalmente gratuito e certificado pelo SENAR.