Secretaria de Agricultura realiza a entrega simbólica de equipamentos para agroindústrias

28/06/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura (SMAG), realizou na tarde de quarta-feira (28), a entrega simbólica de equipamentos para agroindústrias a título de concessão de uso.

Com a presença do Executivo Municipal, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Emater e Uergs, num primeiro momento sete agroindústrias foram beneficiadas com este ato.

- RK Queijos Artesanais de Linha Turvo leva um lavatório conjugado, lava mãos e lava botas, com acionamento mecânico pelo pé, mais uma mesa de inox;

- Panificados Follmer do Distrito de Floresta, uma mesa de inox;

- Laticínios Schu de Lajeado Cafundó, recebe um lavatório conjugado, lava mãos e lava botas, com acionamento mecânico pelo pé, mais uma mesa de inox;

- Panificados e Conservas Becker de Bela Vista, leva uma mesa de inox;

- Pescados Becker de Bela Vista, recebe uma mesa de inox;

- Ovos Floresta do Distrito de Floresta, leva um lavatório conjugado, lava mãos e lava botas, com acionamento mecânico pelo pé;

- Laticínios Manu do Distrito de Floresta, recebe um lavatório conjugado, lava mãos e lava botas, com acionamento mecânico pelo pé;

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, agradeceu a presença de todos. “Sabemos que precisamos evoluir muito, mas é um começo. Este ato simbólico representa muito para a agroindústria familiar, que estamos auxiliando com diversas leis de incentivo”, encerrou.

As agroindústrias devem manter o equipamento em condições de uso, e em caso de dano, comunicar o setor competente. Ao final do período de concessão fazer a devolução do equipamento.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024