Três Passos recebe o Selo Prata da UBS – Amiga do Idoso

27/06/2023 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Passos esteve em Ametista do Sul, na terça-feira (27), para a cerimônia de entrega do prêmio de “Selo Prata – UBS Amiga do Idoso”, desenvolvido inicialmente na Estratégia Saúde da Família (ESF) Érico Veríssimo.

O primeiro reconhecimento das atividades desenvolvidas pela pasta veio ainda no dia 29 de novembro de 2022, quando alcançamos o Selo Bronze. Agora, um novo patamar é creditado pela Rede Bem Cuidar RS, do Governo do Estado, e pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Conforme a secretária de Saúde, Maria Helena Krummenauer, o Selo Prata é mérito da continuidade e melhorias de processos de trabalho que permitem aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada. “Com certeza estamos felizes com o resultado do nosso trabalho. Temos uma equipe muito boa. Agora buscaremos o Selo Ouro, o qual depende dos resultados da próxima etapa de avaliações”, concluiu.

A conquista reflete o bom desempenho na Rede Bem Cuidar (RBC), que integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS), dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS). O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população gaúcha.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, creditou o prêmio na sua totalidade para a equipe, que está diariamente desempenhando um bom trabalho para a comunidade. “Com certeza é uma alegria imensa poder observar o progresso que fazemos na área da saúde, com ações que aprimorem o bem-estar da melhor idade”, pontuou.

A Secretaria de Saúde de Três Passos aderiu à Rede Bem Cuidar/RS, e atendeu aos critérios estabelecidos pelo programa a fim de desenvolver um conjunto de ações previstas para qualificação dos processos de trabalho e de assistência em saúde ofertada à população.