Secretaria de Desenvolvimento e Inovação inicia a elaboração do Plano Municipal do Turismo

27/06/2023 | Por: Talisson Lange

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SMDI) está dando continuidade no Plano Municipal de Turismo. No centro empresarial, na noite de segunda-feira (26), reuniu integrantes do segmento para debater sobre o tema, ministrado por Roséli Azi Nascimento e Rita Michelon.

Em parceria com o Sebrae, abordaram as “Tendências Atuais do Turismo”. Roséli é consultora do Sebrae desde 1996, nas áreas de ecoturismo, turismo de aventura, turismo rural, turismo náutico e planejamento. Rita é turismóloga e atua no agenciamento de viagens desde 1984.

Conforme o secretário da pasta, Carton Cardoso, é preciso que a comunidade participe. “Várias cabeças pensantes são capazes de construir um plano bom para todos, por isso solicitamos a presença da comunidade, entidades, universidades, o Sebrae-RS, imprensa, igrejas, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, clubes de serviços, empreendedores do setor e demais interessados”, pontuou.

As atividades prosseguem na terça-feira e quarta-feira, 27 e 28 de junho, com reuniões de trabalho para a construção coletiva do Plano Municipal de Turismo de Três Passos. Os encontros seguem no Centro Empresarial, a partir das 17h.

Após a execução das atividades, será elaborado um documento com a compilação desses dados, para então, ser encaminhado um projeto de lei para a análise da Câmara Municipal de Vereadores.

A participação da comunidade é fundamental. Para um turismo forte precisamos participar!