CTG Missioneiro dos Pampas é destaque na 53ª Ciranda Cultural de Prendas e o 35º Entrevero Cultural de Peões

26/06/2023 | Por: Talisson Lange

O CTG Missioneiro dos Pampas foi sede da 53ª Ciranda Cultural de Prendas e o 35º Entrevero Cultural de Peões, e novamente foi destaque nas provas artísticas culturais realizadas na sexta-feira (23) e sábado (24).

O vice-prefeito, Rodrigo Ipê, e secretários de governo, acompanharam a divulgação dos resultados, onde Três Passos colocou oito representantes da entidade para a gestão de prendas e peões da 20ª Região Tradicionalista (RT), período 2023/2024.

A Administração Municipal parabeniza o CTG Missioneiro dos Pampas pelo belo trabalho desenvolvido com as prendas e peões, em especial, desta vez, para a 1ª Prenda Juvenil, Thauany Kalyandra dos Reis; 1ª Prenda Mirim, Raiany de Freitas; 2ª Prenda Adulta, Bianca Cerutti; 1º Guri Farroupilha, Jean Felipe Wolmuth da Silva; 2º Peão Farroupilha, Rafael Scapini Ribeiro; 3º Piá Farroupilha, João Victor Melo.

A entidade ainda terá o Piazito Farroupilha Destaque, Kaio Renato Gartner; e a Prenda Dente de Leite Destaque, Izabel Maria Gehlen Krummenauer.

Em setembro o CTG fará a distribuição da Chama Crioula para a 20ª RT. Cada entidade da regional receberá uma centelha da chama, que será gerada em nível estadual, este ano, na cidade de Cristal, e será distribuída regionalmente a partir de evento que acontecerá no CTG Missioneiro dos Pampas.

No mês de outubro, entre os dias 5 e 8, acontece no Parque de Exposições da FEICAP, o 4º Rodeio da Integração, marcando a abertura da temporada 2023/2024 dos rodeios na região, incluindo a seletiva para a Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul.

Todos os eventos têm coordenação da 20ª Região Tradicionalista, do CTG Missioneiro dos Pampas, e o apoio da Prefeitura de Três Passos.