Inicia a 53ª Ciranda Cultural de Prendas e o 35º Entrevero Cultural de Peões em Três Passos

23/06/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através do setor cultural, marcou presença na manhã de sexta-feira (23), nas atividades que o CTG Missioneiro dos Pampas promove até este sábado.

A estrutura do Parque de Exposições da FEICAP está sob uso da 20ª Região Tradicionalista (RT) para promover a 53ª Ciranda Cultural de Prendas e o 35º Entrevero Cultural de Peões, em sua fase regional, com o leva: “Sob a sombra do ipê, novos sonhos a florir”, remetendo à árvore símbolo de Três Passos, o Ipê Amarelo.

As anfitriãs Cristina Kunzler Diemer, 2ª Prenda do RS, Laura Braseiro Schweigert, 1ª Prenda Juvenil do RS, e Kelli Larissa Pletsch, 1ª Prenda Mirim do RS, enaltece também a escolha das novas gestões para o período 2023/2024.

Serão 35 crianças e jovens envolvidos no concurso, quando o CTG Missioneiro dos Pampas possui representantes em todas as categorias: Izabel Maria Gehlen Krummenauer (dente de leite); Raiany de Freitas (mirim), Thauany Kalyandra dos Reis (juvenil) e Bianca Cerutti (adulta), concorrerão na Ciranda. Já Kaio Renato Gartner (piazito), João Victor Melo (piá), Jean Felipe Wolmuth da Silva (guri) e Rafael Scapini Ribeiro (peão), concorrerão no Entrevero.

A programação iniciou com a recepção e mostra folclórica da ciranda e provas campeiras do entrevero. Às 19h, haverá abertura oficial na sede do Lions Clube. Logo após, a cerimônia de despedida da gestão regional 2022/2023 e mais uma etapa da mostra folclórica, no Centro Cultural Italiano.

Sábado pela manhã acontecem as provas escritas, a partir das 8h30min, no Centro de Convivência Irmã Dulce e início das provas artísticas da ciranda. À tarde, mais etapas de provas artísticas e campeiras.

À noite, a partir das 22h, inicia o fandango de divulgação dos resultados, com animação de Márcio Correia e Grupo Gauchismo. Os convites para o fandango custam R$ 40,00, e o traje pode ser social ou pilcha.