O Site do Turismo de Três Passos está no ar!

22/06/2023 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inovação (SMDI), realizou na noite de quarta-feira (21), a apresentação do site do turismo de Três Passos, e a palestra “Como cativar e atrair clientes”.

Acesse: https://www.turismoemtrespa.com.br/.

O secretário da pasta, Carton Cardoso, mostrou no telão do Centro Empresarial, todas as possibilidades que o site oferece, o qual conta com um mapa turístico dinâmico, abordando com detalhes a localização de cada um.

Através de imagens, vídeos e texto, é possível visualizar as belezas do Município de Três Passos. Na cidade temos destaque para o Parque do Lago Frei Ivo, o Cine Teatro Globo, a Praça Reneu Geraldino Mertz, a Paróquia Santa Inês, o Parque da Feicap e o Centro Empresarial.

Estão também no site, os pontos turísticos agroindustriais, como Laticínios Manu, Embutidos Bobato, RK Queijos Artesanais, Embutidos Niederle, Casa Meu Sabor e Embutidos Longhi.

Os pontos turísticos culturais destacados são: Jardim Temático Rückert-Thal, Parque Santuário dos Beatos Mártires e Galpão Missioneiro.

Fazem parte dos pontos turísticos registrados como biodiversidade natural a Cascata Caxambu, Sítio Essência da Terra, Sítio Terra Viva, Cascata do Cachimbo Perdido, Poção do Erval Novo, Cascata do Erval Novo, Cascata do Feijão Miúdo e Cascata do Seminário.

Para o secretário Carton, esse é um marco histórico. “Temos uma diversidade muito grande de possibilidades, só precisávamos melhorar a divulgação. Junto a tudo isso temos todos os hotéis e restaurantes mapeados, com localização e contato. Claro, será atualizado de forma constante no que surgirem novas possibilidades”, encerrou.

Ao encerrar a explanação sobre o site, a jornalista e fundadora do projeto Travelterapia, Anelise Zanoni, realizou a palestra da noite. Atualmente, ela realiza pesquisas sobre o papel da imprensa no desenvolvimento do turismo.

Anelise é doutora em Comunicação Social, CEO da Way Content Agência de Comunicação, especializada em turismo, gastronomia e estilo de vida, a qual divulga destinos, experiências e cria projetos de banded contente. Também tem experiência como repórter e editora, trabalhou 12 anos na redação do jornal Zero Hora e produziu conteúdos para diversos veículos de comunicação do Brasil.

O evento contou com a presença do Executivo e Legislativo Municipal, Cacis, Sindilojas, lideranças da comunidade, imprensa local, além de representantes de todos os segmentos turísticos indicados.