Campanha de Emissão de Notas Fiscais em Três Passos

05/11/2015 | Por: Elenara de Oliveira

O Município de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Finanças em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, e em convênio firmado com a Cacis, realiza a Campanha de Emissão de Notas Fiscais.

A Campanha visa principalmente à conscientização da população acerca da importância da solicitação da emissão do documento, bem como, incentivar o consumo junto ao comércio do município, fortalecendo dessa forma a economia local.

O Município distribuirá durante a Campanha 30 prêmios de R$ 150,00 cada, totalizando R$ 4.500,00 em prêmios, além de repassar à Cacis o valor de R$ 15.000,00 para o desenvolvimento da 14ª edição do Caminhão de Prêmios.

Terá direito o contribuinte que apresentar os documentos junto à Divisão de Tributos, sendo que a cada R$ 100,00 de compra, ou a cada R$ 25,00 em notas de serviço fará jus a uma raspadinha, limitando a entrega para notas de até R$ 1.000,00. Ainda terão direito as raspadinhas os contribuintes de impostos municipais (IPTU, ISS e ITBI) que pagarão durante o período da campanha, junto à Tesouraria do Município, e os produtores rurais que apresentarem as notas de produtor com as respectivas contra notas junto ao Setor de Blocos.

São válidas notas relativas as compras efetuadas no comércio do Município de Três Passos, e que contenham o CPF do contribuinte. Além de concorrer ao Caminhão de Prêmios da Cacis, o contribuinte que estiver previamente cadastrado no Programa Nota Fiscal Gaúcha promovido pela Fazenda Estadual, na qual o Município de Três Passos é parceiro, concorre automaticamente aos prêmios dessa campanha, tanto em âmbito estadual como municipal.

A troca de notas no município acontece junto à Divisão de Tributação e o cadastro para o Programa Nota Fiscal Gaúcha no site www.nfg.sefaz.rs.gov.br