EMEF Wally Elisa Hartman participa da Mostra Técnica 2023 no IFFAR Santo Augusto

19/06/2023 | Por: Talisson Lange

Um dia diferente de aprendizado e troca de ideias. No sábado (17), as alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Wally Elisa Hartmann, participaram da 12ª Mostra Técnica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFFAR), campus Santo Augusto.

Representando o educandário, as alunas Yasmin Diuli Dörr, Isadora Pelet Ribeiro, Sabrina Petersen Gemmer, Izadora Rosa Lopes e Maria Valentina Kochemborger, apresentaram o Resumo Expandido aprovado pela comissão científica do IFFAR.

O trabalho foi produzido em sala de aula, em parceria com os professores do 7º ano, com o título “Cultura Digital durante o desenvolvimento do Programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar, na escola Wally”, a partir do estágio desenvolvido pelo graduando em computação, Ranieli Quevedo de Lima.

A coordenadora do Programa Semeando, Fátima Larssen e a professora Daiana Viesser, acompanharam o grupo. “Estamos encantadas pela belíssima apresentação e com a receptividade, relato e a expressão de admiração dos professores e alunos do IFFAR que acompanharam a atividade. Oportunidade de divulgar o Projeto de Vida Rural e demais ações”, comentaram.

Além de divulgar as ações de ensino, pesquisa e extensão realizadas pela comunidade acadêmica, o evento propõe a troca de experiências e o estímulo para a participação nas diferentes ações ofertadas pelo IFFAR, e proporcionar a visita técnica aos prédios do Instituto.