Assistência Social promove capacitação sobre a Rede de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência

16/06/2023 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nos dias 14, 15 e 16 de junho, uma capacitação para a Rede de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência.

Durante os três dias, foram beneficiados com o conhecimento os profissionais da saúde e educação. No período da tarde do dia 15, ocorreu o lançamento oficial do protocolo, e posteriormente os profissionais que atuam especificamente com a educação infantil.

A qualificação foi finalizada na manhã de sexta-feira (16), através do encontro com representantes da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e entidades socioassistenciais.

A capacitação foi ministrada pela Mestre, Roselaine Klaus Camatti, Assistente Social da 12ª região, formada pela Unoesc/Unochapecó em 2001, pós-graduada em Atendimento Integral a Família pela Universidade Veiga de Almeida do Rio de Janeiro, Mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais na Unochapecó, Graduanda em Direito/Unoesc.

Os servidores das secretarias envolvidas salientam que ainda há muito por fazer, mas com todos os segmentos trabalhando em harmonia, de forma integrada, é possível combater a violência e proteger, como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e todas as suas legislações posteriores.

A Administração Municipal enaltece que este fato novo acontece pela soma dos esforços das Secretarias de Governo e Conselho Tutelar. É um marco para Três Passos, quando fomos capazes de iniciar uma construção efetiva da política voltada para crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

Proteger crianças e adolescentes é prioridade.