Políticas Culturais é pauta do encontro de segmentos do setor

16/06/2023 | Por: Talisson Lange

A Casa de Cultura Professor Orestes Luiz Colombo convocou os segmentos culturais de Três Passos, para na noite de quinta-feira (15), se fazerem presentes às 18h, na sala 203 da Unijuí.

Com a presença do secretário de Educação, Desporto e Cultura (SMEC), Osvaldir Urnau, e do secretário de Desenvolvimento e Inovação (SMDI), Carton Cardoso, discutiram a minuta do Plano Municipal de Cultura e deliberações sobre a Lei Paulo Gustavo.

Com a assessoria técnica do gestor cultural de Santa Rosa, Gilnei Fernando Kerber, foi elaborado o plano piloto que orientará as políticas culturais de Três Passos, pelos próximos 10 anos, permitindo a institucionalização do Sistema Municipal de Cultura.

A coordenadora do Setor Cultural, Andrea Baraldi, salienta que todo o processo de organização e retomada demanda muito esforço e dedicação. "É um momento ímpar para o setor, pois é um documento orientador das políticas culturais, estabelece ações para avançar às dinâmicas culturais local, além de fortalecer os segmentos”, encerrou.

As metas de cada segmento cultural serão discutidas na conferência municipal de cultura em setembro