Executivo Municipal recebe novo Trator Agrícola

15/06/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos recebeu na quinta-feira (15), um novo Trator Agrícola. O implemento foi adquirido por R$ 548.990,00, sendo R$ 403.296,50 oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com indicação de emenda do deputado Federal, Daniel da TV (PSDB), e outros R$ 145.693,50 de recursos próprios economizados pela atual gestão.

O trator Landini Landpower, modelo 175, 4x4 e 171cv, foi entregue no Parque de Máquinas pela empresa vencedora do processo licitatório, Rohr Máquinas Ltda, com a presença do prefeito municipal, Arlei Tomazoni, vice-prefeito, Rodrigo Ipê, os secretários de Agricultura, Luis Diettrich, e de Transportes, Claudemir Senker, a diretora de agricultura e pecuária, Cristiane Bertaluci e o técnico agrícola, Jair Locatelli.

Conforme o prefeito Arlei, a aquisição do equipamento impulsionará o trabalho da agricultura familiar, contribuindo para o aumento de renda para as famílias da zona rural do município. “É mais uma conquista da nossa gestão. Agradecemos a articulação da secretária adjunta de Obras Públicas, Zilá Maria Breitenbach, na época deputada Estadual, vereadores e filiados do PSDB”, encerrou.

Já o secretário Luis Diettrich, cita que o trator irá trazer agilidade no atendimento prestado pela pasta. “A máquina é importante para qualificar o atendimento aos produtores rurais”, completou.

Esse grande implemento para os produtores da Agricultura Familiar faz parte do reaparelhamento da Patrulha Agrícola.