Comitiva divulga festa do Colono e Motorista

14/06/2023 | Por: Talisson Lange

A Prefeitura Municipal e a comissão organizadora da Festa do Colono e Motorista de Três Passos, estão em Porto Alegre nesta quarta-feira (14), cumprindo uma série de agendas com lideranças do estado para convidá-los e divulgar a grande festa.

Na capital gaúcha, foram ao Palácio Piratini, e recebidos pelo vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin.

Neste ano o evento acontece de 22 a 24 de julho, nas dependências do Clube Ipiranga em Padre Gonzales. Celebrando 70 anos em 2023, foi criada como forma de homenagear o bravo colono, que planta, e o incansável motorista, que transporta os alimentos, duas classes fundamentais para a economia e desenvolvimento do país.

Dentro da programação da festa, os eventos que se destacam são o desfile temático de carros alegóricos e o café colonial, que oportunizam o resgate histórico e cultural dos colonizadores, preservando a memória dos antepassados, e inúmeras atrações musicais.

A comitiva trespassense é formada pelo vice-prefeito, Rodrigo Ipê, a servidora da Casa de Cultura, Caroline Glinke, as soberanas da festa do Colono e Motorista, Jenifer Gossenheimer, Ediane Gabrieli Berghahn e Letícia Pilger, e os membros da comissão organizadora do evento, Lélia Müller, Claudete Haas, Cátia Schneider e Maurício Jandrey.

A Prefeitura Municipal de Três Passos é apoiadora do evento.