Três Passos investe R$ 418 mil em novas paradas de ônibus

14/06/2023 | Por: Talisson Lange

A Prefeitura Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Obras e Viação (SMOV), está efetuando os encaminhamentos finais para a instalação de 27 novas paradas de ônibus, com investimento de R$ 418.500,00, podendo acrescentar mais 06 ao projeto original, conforme a necessidade do Município.

O secretário da pasta, Lauro Mohr, a Arquiteta Urbanista Kátia Cañelas, e o diretor de trânsito, Carlos Henrique Seckler, visitaram na quarta-feira (14), a empresa “Metal Eletro Pó – MEPÓ” em Frederico Westphalen, vencedora do processo licitatório, a qual analisou o protótipo desenvolvido pela SMOV.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, cita o compromisso em trabalhar pela melhora da qualidade de vida das pessoas. “As novas paradas representam o benefício, o conforto e comodidade que os trabalhadores, pais e mães de família e estudantes terão no seu dia a dia”, afirmou.

A estrutura metálica terá 3,00m por 1,60m, com assento para quatro lugares em madeira e mais um local com acessibilidade, iluminação em LED alimentado com energia fotovoltaica (energia solar) e sensor de luminosidade, duas fontes USB no assento, além de espaço destinado para abrigar livros.

As novas unidades priorizam locais de maior fluxo de passageiros ou pontos onde estavam degradados, na área urbana, oferecem melhores condições de segurança para a população que depende do transporte público, proporcionando sombra e proteção de intempéries climáticas.

Após a análise do protótipo, os abrigos serão colocados na escala de produção e posteriormente a instalação em Três Passos.