Inscrições reforçam a visibilidade do Festival de Cinema no Brasil e exterior

14/06/2023 | Por: Talisson Lange

- As inscrições prosseguem até 12 de julho em: www.cinematrespassos.com.br

Curtas-metragens, trazendo a diversidade de vozes e olhares do Brasil e do exterior, estão chegando para participar do 6º Festival de Cinema de Três Passos 2023.

O número de inscrições já recebidas, oriundas de 23 estados brasileiros, Distrito Federal, EUA, França, Espanha/Portugal, superam as expectativas dos organizadores e, denotam a importância da retomada e do propósito do festival no contexto sociocultural de Três Passos e região, evidenciando sua ampla difusão no território brasileiro, como também, em países além de suas fronteiras.

O 6º Festival de Cinema de Três Passos, promovido pelo Movimento Pró-Arte/Prefeitura Municipal e realizado pelo Coletivo do Festival, mantém características históricas que viabilizam a sua efetivação: voluntariado, acolhida por parte de realizadores de obras audiovisuais, envolvimento da comunidade, empresas, instituições e universo educacional.

Ser o lugar que acolhe a diversidade de vozes presentes em obras representativas de diferentes grupos sociais, nas quais, a interação de muitas visões de mundo e controversas no seu interior, apresentam ideias que dialogam com a realidade e possibilitam o debate, constitui a proposta desta 6ª edição do Festival.

Vozes que, ao representar todo um universo de possibilidades de identificação de sentimentos, posicionamentos, pontos de vista, concepções de mundo e de vida no planeta Terra, significam a nossa própria voz, enquanto seres humanos contemporâneos.