COMUNICADO!!!


A Prefeitura Municipal de Três Passos informa que, em conformidade com a legislação eleitoral vigente, especificamente o artigo 73, VI da Lei 9.504/1997, as redes sociais oficiais e os sites institucionais serão temporariamente desativados a partir desta sexta-feira (05/07/2024).

Esta medida é necessária nos três meses que antecedem o pleito eleitoral, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de assegurar a igualdade de condições entre os candidatos e a lisura do processo eleitoral. Destacamos que a desativação não impactará a continuidade dos serviçãos municipais.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis.

Secretaria de Saúde será parceira no programa “Amor Exigente”

12/06/2023 | Por: Talisson Lange



A Secretaria Municipal de Saúde, através do CAPS, vai retomar as ações do programa “Amor Exigente”, com dois grupos, um dos pacientes e outro com familiares dos usuários dos serviços. As atividades permaneceram inativas por aproximadamente cinco anos e serão retomadas nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (12), a secretária da pasta, Maria Helena Krummenauer e a psicóloga Tavana Lorenzon, receberam os coordenadores do programa, para discutir estratégias de retomada dos grupos. “Nós vamos entrar como parceiros, com psicóloga, enfermeira, assistente social e a estrutura para desenvolver as importantes atividades”, concluiu.

Os grupos são divididos em dois turnos. Nas segundas-feiras no período da tarde será realizado atividades com os usuários, e no período da noite, com os familiares.

O projeto Amor Exigente é composto por grupos de auto e mútua ajuda, idealizado por voluntários que ajudam famílias que se encontram em conflitos e buscam nos doze princípios básicos propostos pelo programa a recuperação da auto-estima, a construção da cooperação familiar e comunitárias, desencorajando a agressividade e a violência.

Sobre a FEAE

A FEBRAE- Federação Brasileira de Amor-Exigente – teve sua fundação instituída em 18 de novembro de 1984. Surgiu da necessidade de congregar os grupos que vinham atuando na linha do Programa Amor-Exigente (AE), de modo a favorecer maior eficiência e melhores resultados.

Com o alto nível de credibilidade do Programa, mais e mais grupos de ajuda mútua, para dependentes químicos e familiares, foram-se instalando. Assim, para preservar a integridade da proposta de trabalho com Amor-Exigente, sua linha de funcionamento e objetivos, foi instituída a FEBRAE.

Em 2009, com a criação do Novo Estatuto, o nome da federação mudou para FEAE – Federação de Amor-Exigente, acolhendo assim os grupos que nasceram fora do país e ampliando as fronteiras para a atuação do movimento.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024

Confirmados

0
Recuperados

0
Ativos

0
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

70