Iniciado curso do Pronatec na Linha Turvo

27/10/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Aconteceu na noite de segunda-feira, dia 26 de outubro, no salão da localidade de Linha Turvo, a aula inaugural do curso de Doces e Conservas.

O curso realizado através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é viabilizado pela Administração Municipal de Três Passos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A execução do curso será pelo IFF - Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto, e tem como público alvo as mulheres, por se tratar da modalidade de cursos denominada “Mulheres Mil”.

O curso trabalhara entre outros temas à valorização da mulher, cidadania, manipulação de alimentos, elaboração de doces e conservas. Com o total de 20 vagas o curso terá duração de 200 horas e as participantes receberão valores referentes a auxílio transporte e auxílio alimentação.

Estiveram presentes na abertura o diretor da secretaria Municipal de Assistência Social Luis Carlos Padilha, a equipe do Acessuas/Trabalho, representantes do Instituto Federal Farroupilha e representantes da comunidade de Linha Turvo.