Executivo Municipal efetua os trâmites de nomeação de professores e monitores do Concurso do Magistério

12/06/2023 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, assinou na manhã de segunda-feira (12), os primeiros atos para a nomeação dos professores e monitores aprovados no Concurso Público do Magistério, realizado no dia 19 de março de 2023.

O quadro do magistério municipal ganhará num primeiro momento 65 professores e 30 monitores. Outras nomeações poderão ocorrer durante todo o período de vigência do concurso, conforme a necessidade da Administração Municipal. Em especial, esta é a primeira vez na história da Educação Municipal que são nomeados em concurso três professores de língua inglesa e monitores educacionais para comporem o quadro de servidores efetivos.

Ao todo serão nomeados nesta primeira fase, na área do magistério, 57 aprovados para a área de pedagogia, 01 para a educação especial, 01 para matemática, 01 para língua portuguesa, 01 para geografia, 01 para arte e mais 03 para habilitação em inglês.

O ato foi acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Ipê, da secretária de Administração, Cristiane Seidel, do secretário de Educação, Desporto e Cultura (SMEC), Osvaldir Urnau, bem como dos servidores públicos que compõem a pasta da Educação.

Os gestores ressaltam a importância que todos terão no processo de qualificação permanente da educação pública municipal. “Avançamos significativamente na área da educação, com investimentos pesados em estrutura e qualificação, e agora, complementaremos o quadro de pessoal da pasta que é uma das nossas prioridades”, concluíram.

Os trâmites estão sendo efetuados e englobam o ato de convocação dos aprovados. Após a conclusão de todos os atos, será realizada uma solenidade com todos os empossados.