Prefeitura inicia os trabalhos para a pavimentação asfáltica em Erval Novo

09/06/2023 | Por: Talisson Lange

As Secretarias Municipais de Transportes (SMT) e Obras e Viação (SMOV), estão trabalhando para deixar o cerro da localidade de Erval Novo em condições de receber a pavimentação asfáltica. O local recebe o trabalho de máquinas para adequação do solo e alargamento da via.

O município fará uma obra duradoura no local, com pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) – ou asfalto a quente – numa área de 8.190m². A Prefeitura Municipal já realizou o processo licitatório e a empresa vencedora aguarda o término dos trabalhos de adequação para iniciar os serviços.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, o investimento se faz necessário, tendo em vista o alto fluxo de veículos que circula diariamente no local. “Pretendemos sanar um problema crônico de um trecho que necessita manutenção periodicamente”, concluiu.

Para atender essa demanda antiga dos moradores da localidade, o investimento realizado é de R$ 1.261.847,59. Destes, R$ 578.003,00 são de emenda parlamentar do deputado federal Lucas Redecker, e R$ 683.844,59 de contrapartida com recursos próprios economizados pela atual gestão.

A gestão Arlei e Ipê está empenhada em ir em busca de alternativas e recursos para tentar atender ao máximo as demandas da população, ainda mais se tratando de ações que venham para melhorar a qualidade de vida da população. A área total da obra é 8.190m², com pavimentação em 5.733m² e uma área de acostamento de 2.457m².

A Administração Municipal de Três Passos pensa em realizar obras de qualidade, duradouras, proporcionando mais segurança, um verdadeiro choque de mobilidade, e ressalta estar atenta para a movimentação deste e de outros programas que possam proporcionar o desenvolvimento que o município e região necessitam.