Três Passos participa do 41º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul

07/06/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos participou entre os dias 5 e 7 de junho, no 41º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, em Restinga Seca, região central do Estado, com a presença do prefeito Arlei Tomazoni, vice-prefeito, Rodrigo Ipê e a coordenadora do Setor Cultural, Andrea Baraldi.

O evento reuniu gestores de diversos municípios gaúchos e debateu com profundidade a governança, sustentabilidade e inovação nos municípios. A programação abrangeu atualizações temáticas de outras áreas importantes da gestão municipal.

De acordo com o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, questões como responsabilidade ambiental, social e de governança são três pilares de uma gestão de futuro. “Dialogamos sobre políticas públicas envolvendo esses conceitos, boas práticas, inovação nas administrações, para então construir uma visão de compromisso com as comunidades”, concluiu.

A coordenadora do Setor Cultural, Andrea Baraldi, salientou que eventos como este são muito importantes para aprender coisas novas, levar ideias inovadoras para nossa cidade e pela troca de experiências.

O Congresso de Municípios também marcou a posse do prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, como presidente da Famurs, antes, cargo de Paulo Salerno, quando o mesmo entregou a certificação do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (CODIC/Amuceleiro), para a presidente Dorotéia Schaeffer, e vice-presidente, Andrea Baraldi.