Escola Cívico-Militar João Padilha do Nascimento desenvolve o projeto "Dia do bem todos os dias"

07/06/2023 | Por: Talisson Lange

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar João Padilha do Nascimento, iniciou no mês de abril, o projeto “Dia do bem todos os dias”, quando todas as turmas desenvolvem atividades voltadas aos princípios e valores com o tema: Protagonismo – quem sou eu neste mundo de diversidade.

Pensando em ações de valorização às pessoas, os alunos personalizaram camisetas brancas com palavras da cultura da paz, que remetem aos valores de viver em sociedade, como gratidão, respeito, amor e carinho.

Conforme a coordenadora da escola, Jaqueline Prediger, as atividades foram pensadas e desenvolvidas para que o aluno retome o contato físico, o olhar carinhoso, afetuoso, acolhedor e ter empatia com o colega e profissionais da educação.

Na última semana, turmas se organizaram para presentear os profissionais da escola, realizaram a dinâmica da teia do bem, estabelecendo relações de amizade e companheirismo, ouviram e trabalharam a canção “A Paz” do Roupa Nova, as turmas iniciais vivenciaram o amigo secreto com carta, e outros acrósticos com palavras do bem.