Polo Óleo Químico recebe o trabalho de máquinas

05/06/2023 | Por: Talisson Lange

O Município de Três Passos retomou a área do Polo Óleo Químico junto a Unijuí, em Padre Gonzales, e já está colocando em prática alguns dos projetos pensados para a área de mais de 21.912m².

Na segunda-feira (05), o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, e o secretário de Transportes, Claudemir Senker, foram acompanhar o trabalho de máquina desempenhado na área onde serão instalados os viveiros. O local está recebendo terraplanagem.

As secretarias de governo estão engajadas para desenvolver atividades voltadas para o meio ambiente com os viveiros, um local destinado para o programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar, e ações que beneficiem a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMEC).

O prefeito Arlei enaltece as diversas atividades que serão realizadas no local. “Esta é mais uma conquista da nossa gestão. Através do diálogo fizemos este acordo, e retomamos uma enorme área nobre do município, e vamos dar vida novamente para este local com ações que beneficiam a comunidade”, concluiu.

A área foi doada em 1991 para a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação (FIDENE), e retomada no dia 19 de maio de 2023, onde o município paga de forma indenizatória o valor de R$ 1.066.742,22, dos quais R$ 566.746,22 de imediato e mais vinte parcelas mensais de R$ 25 mil, corrigidas mensalmente pelo IGPM, mais juros de 1% ao mês.