Programação alusiva à Semana do Meio Ambiente movimenta a Praça Reneu Geraldino Mertz

02/06/2023 | Por: Talisson Lange

As atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente estão em desenvolvimento nesta sexta-feira (02), na Praça Reneu Geraldino Mertz, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SeMMA), Sindilojas, Patram e Emater.

Desde às 8h, ocorre a Campanha de Descarte Correto de Lixo Eletrônico. Ao mesmo tempo, a PATRAM está expondo animais taxidermizados (empalhados), e um adágio com mudas de árvores nativas no semáforo é realizado.

A secretária da SeMMA, Glaciela Scherer, salienta que esta iniciativa apresenta ao público aves, mamíferos e répteis empalhados. “Esta é uma grande oportunidade que a Polícia Ambiental proporciona à comunidade várias espécies de animais, com trabalho educativo em relação à proteção da fauna silvestre”, encerrou.

Ao mesmo tempo que se entregou uma muda de árvore nativa, foi abordado com a comunidade sobre o equilíbrio ecológico, e da importância da proteção da fauna e da flora.

A Administração Municipal ressalta que esta é uma ótima oportunidade para descarte destes produtos, que por terem na sua característica uma vida útil curta, acabam se acumulando em casa, e caso não descartados corretamente, acabam prejudicando o meio ambiente.