Adote essa fofura!

01/06/2023 | Por: Talisson Lange

Abandono de animais é crime. Não pratique. De acordo com o código penal, é caracterizado como crime os maus-tratos, abandono, ferir, mutilar, falta de higiene, não disponibilizar ao animal abrigo do sol ou chuva, não alimentar e dar água, e negar assistência veterinária.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SeMMA), trabalha com informações educativas para prevenir o abandono de animais em bairros do município.

Hoje relatamos o caso de três pets que foram recolhidos e estão recebendo a devida atenção junto ao Hospital Veterinário e Pet Shop “Spaço Animal”.

A primeira é uma bela fêmea que foi encontrada em um local abandonado e de difícil acesso. Ela tem porte médio, é muito carente e brincalhona. Possui aproximadamente 03 anos.

O segundo pet também é fêmea, porte médio, cores claras, com aproximadamente 04 anos, é calma com pessoas e muito sociável com outros animais.

O terceiro doguinho é um senhor de 07 a 08 anos, calmo e sereno, às vezes ranzinza, mas de bom coração, com coloração que mescla entre branco e o caramelo.

Os pets estão castrados e prontos para serem recebidos em um lar definitivo. Eles podem ser visitados no novo espaço do Pet Shop, na Travessa Floriano Peixoto, 41. O contato pode ser realizado através do 3522-2216.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, agradece imensamente esses profissionais, por acolher estes pequenos animais e dar a atenção que eles merecem.